quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Reflexões:gaviões,time,Ronaldo

Vou começar o post de hoje com uma coisa que me causou uma certa vergonha.Após o lindo carnaval da gaviões no sabado,a terça chegou com a apuração da escola campeã do carnaval de São Paulo."A gaviões será campeã hoje"pensavam muitos corinthianos.mas não foi bem isso que aconteceu.A gaviões ficou em 5° lugar,um lugar atrás da mancha.

Algum problema?Até aí nenhum,pois a gaviões perdeu alguns decimos em quesitos que temos que reconhecer que a escola não foi tão bem.Carnaval hoje em dia é isso:não tem que ser bonito,ter que ser certinho,perfeitinho.O problema foi o que aconteceu depois.


Começando pela atitude horrivel da diretoria da gaviões que começou a jogar mesas e cadeiras pra tudo o que é lado,dando um mau exemplo pra torcida e mostrando que são uns belos maus perdedores.O que eles estavam pensando na hora?Achavam que iam chegar lá e ganhar?Não sabem que nessa vida se ganha e se perde.E como eu já disse deu um mau exemplo pra torcida.E realmnete o que veio depois foi pior.

Inspirada na atitude irresponsavel dos diretores da gaviões,alguns corinthianos(?) sairam pela marginal querendo quebrar tudo!Com pedaços de pau,ameaçaram gente inocente que estava passando de carro por lá.Isso é atitude de gente covarde.Atacando um semelhante que não tem nada a ver com isso por que ficou em 5° no carnaval?Isso sim eu chamo de atitude irracional.Isso não é atitude de um Corinthiano verdadeiro.

Um corinthiano verdadeiro nunca iria atacar um inocente.Um corinthiano verdadeiro iria aceitar a derrota,se ela foi justa.Me perdoem,mas esses seres que fizeram baderna em SP não são corinthianos.Corinthianos mesmo são os que tiveram o trabalho de um ano pra preparar o desfile da gaviões.E aqueles diretores que ficaram brabinhos e jogaram as cadeiras deveriam ser pelo menos afastados da diretoria da gaviões.Não tem cabeça pra dirigir nem uma escola de samba.

E foi ruim tambem ter que ouvir uma tia minha falar "tinha que ser dos gaviões" quando estava passando a reportagem.Me deu raiva e vergonha na hora.Uma coisa que eu não deveria sentir:ter vergonha de torcer por minha escola de coração.

Ressalvas:
Já esta mais do que claro que a liga de escolas de samba quer as torcidas organizadas longe do carnaval.Tenho certeza que els vão se aproveitar dessa confusão para afastar a gaviões e até a mancha verde.São burros.Querem separar duas paixões do povão:o futebol e o carnaval.Ruim pra eles.

Ouvi dizer que a gaviões esta pensando em organizar a partir do ano que vem o CarnaFiel,um carnaval que reuniria apenas as torcidas do timão:gaviões,camisa 12,pavilhão 9.E sem competição.Por que carnaval é alegria,e não competição desenfreada.

***

Falar do time me deixa com um pouco de raiva.Ao mesmo tempo que eu gosto de ver o defederico em campo,me deixa raivoso ver varios jogadores machucados semcondição de jogo.Estou com raiva do nosso granda preparador fisico,que deixa um terço do time no departamento medico em pleno fevereiro.tambem estou com raiva por que o mano ainda insiste no espetacular Souza.

E após os ultimos jogos a gente da ate uma desanimada.O que não pode acontecer as vesperas da Libertadores.Eu quero ganhar hoje!e quero ganhar jogando bem!Quero que o felipe trate de treinar mais e pare de levar tantos frangos.quero que o Mano finalmente acerte nosso sistema tatico.Quero que os jogadores voltem de contusão.E quero ver principalmente raça.

O jogo contra o Mogi Mirim é pra golear.Não importa a posição deles.Desde quando nos temos medo de Mogi Mirim?Tem que golear mesmo porra.tem que golear pra espantar a zica carniceira.Tem que golear pra espantar a zica de final de carnaval.

***

E ta me enchendo o chinelinho do Ronaldo.Jogou 3 jogos,fez um gol,se machucou e...nada!Ta há um mes com essa contusão,recebendo salario,mas jogar que é bom nada.E pra complementar nesta semana ele resolve mudar o "look" e raspar a careca.Me poupe né Ronaldo?Não ta na hora de acabar com os cabelos,e sim acabar com os adversarios!

Bom,é só isso de cornetagens.Essa semana ainda eu corneto mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário